Warning: Undefined array key "capability_type" in /home/clients/2602d457bf1009d680bd29dc0e556781/wbcsdpublications.org/httpdocs/scf/wp-content/plugins/amcharts-charts-and-maps/includes/setup.php on line 16
Sobre o SCF – Draft | SCF
Sobre o SCF – Draft

As empresas que compram, vendem e processam commodities agrícolas desempenham um papel único na conexão entre fornecedores e consumidores de soja em todo o mundo. Por funcionar como uma fibra óptica, conectando consumidores, produtores e mercados, essas empresas têm uma oportunidade única de ajudar a impulsionar o progresso para eliminar o desmatamento e a conversão de terra impulsionados pelo cultivo de soja. Devido à complexidade das cadeias de abastecimento de soja, nenhuma empresa consegue enfrentar a questão do desmatamento e da conversão de terra sozinha. A colaboração entre elas ajuda a evoluir todo o setor, de maneira conjunta, a partir do estabelecemento e aplicação de padrões e soluções.

Em 2018, o Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD, World Business Council for Sustainable Development) criou o SCF para permitir essa colaboração, tornando-se, assim, o único fórum em que as empresas associadas se comprometeram a buscar soluções coletivas para desafios comuns de sustentabilidade, conectando objetivos globais a realidades locais. Todos os seis membros do SCF – ADM, Bunge, Cargill, COFCO International, Louis Dreyfus Company (LDC), e Viterra – se comprometeram a eliminar o desmatamento e a conversão da vegetação nativa (NVC, native vegetation conversion) de suas cadeias de abastecimento de soja, equilibrando as prioridades econômicas, sociais e ambientais.

O SCF divulga o seu progresso publicamente duas vezes ao ano, em junho e em dezembro.

Organizado pelo WBCSD, o SCF contribui com o programa de alimentação e agricultura (Food & Agriculture pathway) promovendo a produção de soja positiva para a natureza, o clima e os agricultores, e, assim, colabora com a transformação dos sistema alimentares e, por fim, com a estratégia da Visão 2050 do WBCSD.

O Secretariado do SCF facilita o diálogo, a consolidação de recursos e informações, e apoia o diálogo aberto com os atores da cadeia de valor da soja e com a comunidade em geral. As lições aprendidas com o Cerrado serão essenciais para expandir o alcance dos esforços a outros cultivos e biomas em todo o mundo.

Assista ao vídeo para saber mais sobre o SCF