Warning: Undefined array key "capability_type" in /home/clients/2602d457bf1009d680bd29dc0e556781/wbcsdpublications.org/httpdocs/scf/wp-content/plugins/amcharts-charts-and-maps/includes/setup.php on line 16
Sobre este Relatório | SCF
Sobre este Relatório

Usamos um processo colaborativo e inclusivo para implantar soluções duradouras para conter o desmatamento e a conversão de vegetação nativa (NVC) para cultivo de soja no Cerrado brasileiro. Este relatório de progresso semestral permite o compartilhamento da compreensão, visão e estratégia entre os membros do SCF e os stakeholders da plataforma.

Nosso trabalho se concentra em 61 municípios dessa região que foram responsáveis por 25,9% de toda a soja plantada no local no ano-safra 2021/2022 (link) e representam 75% do risco recente de desmatamento e conversão relacionados ao cultivo de soja no Cerrado.

Publicamos nosso relatório de progresso duas vezes ao ano, em junho e em dezembro. Este é o oitavo relatório. Ele detalha o progresso coletivo feito desde junho de 2022 e as principais prioridades para os próximos períodos de relatório.

Com base em relatórios anteriores, este relatório divulga os dados de rastreabilidade mais recentes das empresas associadas, incluindo indicadores atualizados de sucesso, e compartilha o progresso feito em nossos três fluxos de trabalho:

Com a publicação deste relatório, as seis empresas associadas ao SCF reafirmam seu compromisso com a colaboração abrangente no setor para proteger o bioma Cerrado e expandir a produção de soja. Este compromisso tem maior peso devido à escala e autoridade dos seis membros do SCF, líderes globais em agronegócios.

Nossos agradecimentos especiais aos parceiros e colaboradores da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE), Agrosatélite, Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), The Consumer Goods Forum, Tropical Forest Alliance (TFA), The Nature Conservancy (TNC), Proforest, Produzindo Certo, Conecta Cerrado, iniciativa Produzir, Conservar e Incluir (PCI), REDD+ Early Movers, bem como outros parceiros importantes dentro e fora da cadeia de valor.

Agradecemos o envolvimento, o apoio, as orientações e as perguntas críticas.