Warning: Undefined array key "capability_type" in /home/clients/2602d457bf1009d680bd29dc0e556781/wbcsdpublications.org/httpdocs/scf/wp-content/plugins/amcharts-charts-and-maps/includes/setup.php on line 16
Parceiro COFCO – DRAFT | SCF

Dados de 2021

VOLUME DE SOJA ORIGINADA NO CERRADO 

Do volume total proveniente do Brasil em 2021

%

originada em outros biomas

%

originada no Cerrado

VOLUME DE SOJA ORIGINADA NOS 61 MUNICÍPIOS-ALVO 

Do volume total proveniente do Cerrado em  2021

%

originada em outros municípios

%

originada nos municípios-foco

VOLUME DE SOJA PROVENIENTE DE FORNECIMENTOS DIRETOS E INDIRETOS 

Do volume total proveniente dos 61 municípios-foco

%

fornecimento direto

%

fornecimento indireto

MAPEAMENTO DE FORNECEDORES INDIRETOS 

Até o primeiro ponto de agregação nos 61 municípios-foco

%

rastreável até o primeiro ponto de agregação

%

não rastreável até o primeiro ponto de agregação

SOJA LIVRE DE DESMATAMENTO E CONVERSÃO VERIFICADA 

Do volume total de soja proveniente de fornecimentos diretos e indiretos nos 61 municípios-foco

%

soja DCF verificada

%

soja DCF não-verificada

A COFCO International considera o Matopiba uma fronteira agrícola com grande potencial e enxerga na região uma excelente oportunidade para mostrar que a produção de soja pode expandir de forma mais sustentável, intensificando a produção em áreas já abertas ou expandindo para terras degradadas, que são suficientes para atender a crescente demanda do mercado. Estamos testemunhando uma mudança no mercado internacional de grãos, avançando com a popularização da soja sustentável. Isso impõe um desafio a todos os participantes da cadeia de abastecimento, e a COFCO está fazendo seu papel nessa mudança.

Em 2021, alcançamos 100% de rastreabilidade com avaliações socioambientais a nível fazenda dos atuais fornecedores diretos no Matopiba em relação à meta de 85%, como parte de uma iniciativa com a International Finance Corporation (IFC) sob a parceria Good Growth Partnership. Também apoiamos e fizemos webinars para produtores na região e esperamos dar ainda mais capacitação aos nossos fornecedores e nos engajar com eles no próximo ano.

A COFCO International também anunciou a assinatura em setembro de um acordo com sete bancos para um novo empréstimo vinculado à sustentabilidade com prazo de três anos, no valor de US$ 700 milhões. Os credores concordaram em fornecer incentivos financeiros na forma de taxas de juros mais baixas para a COFCO International atingir as metas de sustentabilidade pré-acordadas, cobrindo a rastreabilidade e a análise socioambiental de seus fornecedores de soja no Brasil e a melhora dos índices ESG no Sustainalytics. Os descontos nas taxas de juros serão usados para financiar as próprias iniciativas de sustentabilidade da empresa. Este é o segundo empréstimo vinculado à sustentabilidade da COFCO International. A empresa havia anunciado um empréstimo de US $ 2,3 bilhões em julho de 2019, que foi o maior para um trader de commodities. São passos fundamentais para atender às demandas do mercado internacional, além da preocupação dos consumidores e investidores com a preservação dos recursos naturais e a produção de soja em áreas livres de desmatamento e conversão.

Carolina Hernandez Tascón

Diretora Comercial de Grãos & Oleaginosas, COFCO International – Brasil

CLIQUE EM UM LOGOTIPO DE MEMBRO SCF PARA VER TODOS OS DADOS RELACIONADOS