Dados de 2021

VOLUME DE SOJA ORIGINADA NO CERRADO 

Do volume total proveniente do Brasil em 2021

%

originada em outros biomas

%

originada no Cerrado

VOLUME DE SOJA ORIGINADA NOS 61 MUNICÍPIOS-ALVO 

Do volume total proveniente do Cerrado em  2021

%

originada em outros municípios

%

originada nos municípios-foco

VOLUME DE SOJA PROVENIENTE DE FORNECIMENTOS DIRETOS E INDIRETOS 

Do volume total proveniente dos 61 municípios-foco

%

fornecimento direto

%

fornecimento indireto

MAPEAMENTO DE FORNECEDORES INDIRETOS 

Até o primeiro ponto de agregação nos 61 municípios-foco

%

rastreável até o primeiro ponto de agregação

%

não rastreável até o primeiro ponto de agregação

SOJA LIVRE DE DESMATAMENTO E CONVERSÃO VERIFICADA 

Do volume total de soja proveniente de fornecimentos diretos e indiretos nos 61 municípios-foco

%

soja DCF verificada

%

soja DCF não-verificada

O Brasil é um dos líderes mundiais na produção e exportação de alimentos.

Expandir a produção agrícola local de forma sustentável para atender às necessidades de uma população mundial em constante crescimento é uma grande responsabilidade, mas não a única, pois ao mesmo tempo devemos também considerar outras questões importantes de governança, sociais e ambientais vigentes.

A Viterra tem o compromisso de fornecer produtos que estejam livres de quaisquer restrições socioambientais, além de cumprir toda a legislação e pactos industriais relevantes.

Dada a crescente demanda global por produtos de origem sustentável, apoiar nossas cadeias de fornecimento para cumprir com a legislação social e ambiental tornou-se essencial para nós. Também é importante incentivar os produtores através de mecanismos estratégicos para alcançar melhor produtividade, utilizando recursos tecnológicos e melhorando os processos de boas práticas agrícolas. Isto aumenta a eficiência produtiva no campo através do uso sustentável de áreas já convertidas, eliminando o estímulo a novos desmatamentos.

Para conseguir isso, nossas equipes de campo estão desenvolvendo soluções colaborativas para garantir que nossas cadeias de fornecimento de grãos sejam 100% rastreáveis, monitoradas e livres de desmatamento ou conversão de vegetação nativa.

Entendemos que nosso papel vai cada vez mais além da comercialização de produtos. Hoje somos a principal conexão entre os consumidores, que estão cada vez mais preocupados com a origem dos produtos que utilizam, e os produtores que trabalham responsavelmente para garantir a preservação do meio ambiente, enquanto ajudam a garantir a segurança alimentar para a crescente população mundial.

Tanto a preservação das florestas brasileiras quanto o uso sustentável do solo, especialmente nos biomas mais sensíveis, é uma responsabilidade assumida por todas as pessoas que fazem parte da Viterra, não apenas como profissionais, mas também como cidadãos do mundo que somos.

Celso Bermejo
Gerente Executivo, Viterra Brasil

CLIQUE EM UM LOGOTIPO DE MEMBRO SCF PARA VER TODOS OS DADOS RELACIONADOS