Dados de 2021

Nota: A performance geral dos membros do SCF em rastreabilidade até a fazenda para fornecimentos diretos é citada na seção de Monitoramento do Uso da Terra.

VOLUME DE SOJA ORIGINADA NO CERRADO

Do volume total proveniente do Brasil em 2021

%

originada em outros biomas

%

originada no Cerrado

VOLUME DE SOJA ORIGINADA NOS 61 MUNICÍPIOS-foco

Do volume total proveniente do Cerrado em  2021

%

originada em outros municípios

%

originada nos municípios-foco

VOLUME DE SOJA PROVENIENTE DE FORNECIMENTOS DIRETOS E INDIRETOS

Do volume total proveniente dos 61 municípios-foco em 2021

%

fornecimento indireto

%

fornecimento direto

MAPEAMENTO DE FORNECEDORES INDIRETOS

Até o primeiro ponto de agregação nos 61 municípios-foco em 2021

%

rastreável até o primeiro ponto de agregação

SOJA LIVRE DE DESMATAMENTO E CONVERSÃO VERIFICADA 

Do volume total de soja proveniente de fornecimentos diretos e indiretos nos 61 municípios-foco em 2021

%

soja DCF não-verificada

%

soja DCF verificada

A missão do Soft Commodities Forum só pode ser executada se os agricultores e os agentes no início da cadeia de fornecimento trabalharem em estreita parceria para uma produção mais sustentável. O programa de assistência técnica AgroPlus foi implantado como forma de fornecer o apoio técnico tão necessário aos agricultores, principalmente nos municípios prioritários do SCF. Ele oferece aos agricultores uma maneira de avaliar o status de suas fazendas de diferentes ângulos ambientais, sociais e financeiros e os aconselha sobre as medidas que podem ser tomadas para melhorar suas práticas agrícolas sustentáveis.

O AgroPlus atua por meio de diversas parcerias e a COFCO International é uma das parceiras do programa no Estado do Tocantins, onde estão alguns dos municípios prioritários do SCF. Em 2022, o programa está prestando assistência técnica a 20 fazendas no Estado, com previsão de chegar a 50 fazendas até maio de 2023.

Em sua década de existência, o programa melhorou os padrões de produção dos agricultores participantes após suas avaliações e ciclos de treinamento, incentivando uma melhor gestão do uso da terra. O programa também está totalmente alinhado com o elemento de engajamento das partes interessadas do SCF e está ajudando a COFCO International a fazer um progresso sólido na implementação de sua estratégia de DCF.

Andre Nassar

Presidente Executivo na ABIOVE

Click on an SCF member logo to see all related data