Dados de 2021

Notas
  • A performance geral dos membros do SCF em rastreabilidade até a fazenda para fornecimentos diretos é citada na seção de Monitoramento do Uso da Terra.
  • O escopo de reporting da LDC inclui a joint venture brasileira ALZ Grãos (ALZ), na qual a LDC tem uma participação minoritária de 33%.
  • Com base na metodologia do SCF, a LDC conta 33% das fontes de soja da ALZ nos 61 municípios-foco como parte dos nossos fornecimentos indiretos. Para esta porção de “fornecimentos indiretos” da LDC, consideramos “rastreáveis até o primeiro ponto de agregação” os volumes de origem direta da ALZ que são “rastreáveis até a fazenda” – um passo à frente em termos de rastreabilidade.
  • Os compromissos de originação sustentável da ALZ estão estabelecidos em sua Política de Sustentabilidade de Grãos (Grain Sustainability Policy). Com cerca de 100% de suas fontes de soja originada diretamente dos produtores, a ALZ está trabalhando para a rastreabilidade completa da sua cadeia de fornecimento de soja.

VOLUME DE SOJA ORIGINADA NO CERRADO

Do volume total proveniente do Brasil em 2021

%

originada em outros biomas

%

originada no Cerrado

VOLUME DE SOJA ORIGINADA NOs 61 MUNICÍPIOS-foco

Do volume total proveniente do Cerrado em 2021

%

originada em outros municípios

%

originada nos 61 municípios-foco

VOLUME DE SOJA proveniente de FORNECIMENTOS DIRETOS E INDIRETOS

Do volume total proveniente dos 61 municípios-foco em 2021

%

fornecimento indireto

%

fornecimento direto

MAPEAMENTO DE FORNECEDORES INDIRETOS

Até o primeiro ponto de agregação nos 61 municípios-foco em 2021

%

não-rastreável até o primeiro ponto de agregação

%

rastreável até o primeiro ponto de agregação

SOJA LIVRE DE DESMATAMENTO E CONVERSÃO VERIFICADA 

Do volume total de soja proveniente de fornecimentos diretos e indiretos nos 61 municípios-foco em 2021

%

soja DCF não-verificada

%

soja DCF verificada

Observamos que a maioria dos produtores rurais brasileiros buscam encontrar o equilíbrio entre a produção agrícola e a conservação da vegetação nativa. No entanto, notamos também que eles sentem falta de soluções práticas e eficientes para apoiá-los nessa jornada. Esperamos apresentar o programa Farmer First Clusters – Produtores em Foco aos nossos fornecedores no estado de Mato Grosso, pela oportunidade que o programa representa de acesso à capacitação em boas práticas agrícolas, ajuda na regularização ambiental, apoio à expansão da soja sobre pastagem degradada e compensação financeira pela conservação do excedente de Reserva Legal. Todas essas iniciativas apoiam os compromissos de sustentabilidade da LDC e nossa parceria diária com os produtores.

Gustavo Labres

Gerente Regional de Originação de Grãos & Oleaginosas para o Mato Grosso , Cuiabá/MT

Click on an SCF member logo to see all related data