Sobre o Soft Commodities

Forum

Devido a essa complexidade das cadeias de suprimentos de soja, nenhuma empresa consegue enfrentar a questão do desmatamento sozinha. A colaboração ajuda a melhorar toda a cadeia de valor ao estabelecer e aplicar padrões e soluções. Em 2018, o SCF foi criado para possibilitar a existência dessa colaboração, tornando-se, assim, o único fórum em que as empresas associadas concordaram em buscar soluções coletivas para desafios comuns de sustentabilidade, alcançando objetivos globais com as realidades locais.

globe - south america

Onde trabalhamos

O SCF acredita que a maneira mais eficaz de gerar progresso e promover abordagens inclusivas seja concentrar esforços e recursos onde os riscos são maiores. A ação coletiva dos membros busca alcançar 70% da conversão recente de terra para plantio de soja no Cerrado no Brasil. Para saber mais, consulte o nosso mapa interativo.

Como trabalhamos

Monitoramento do uso da terra - saiba mas

As empresas-membro do SCF coletam dados de suas próprias cadeias de abastecimento para alcançar a rastreabilidade até a fazenda, e trabalham com imagens de satélite para monitorar os riscos de desmatamento e de conversão de vegetação nativa nos municípios-alvo. Os dados também são usados para demonstrar o impacto e o progresso ao longo do tempo.

Interação com as partes interessadas - saiba mas

As empresas que têm contato direto com consumidores desejam comprar soja livre de desmatamento e de conversão de vegetação nativa. Ao mesmo tempo, produtores são incentivados a lidar com a questão do desmatamento além de suas obrigações legais, o que requer os incentivos adequados para proteger a sua subsistência. As empresas-membro do SCF trabalham para facilitar esse diálogo com parceiros de todos os níveis das cadeias de abastecimento para identificar soluções coletivas que agreguem valor tanto para os produtores quanto para os consumidores.

Transformação das paisagens - saiba mas

Com projetos direcionados às realidades locais, as empresas-membro do SCF apoiam a transformação de paisagens e convocam toda a cadeia de valor a adotar soluções que incentivem e aumentem a produção sustentável de soja. O incentivo a mudanças sustentáveis de longo prazo exigirá investimentos abrangentes, envolvendo variados atores.

BAIXE O SUMÁRIO EXECUTIVO

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Entre em contato conosco