Warning: Undefined array key "capability_type" in /home/clients/2602d457bf1009d680bd29dc0e556781/wbcsdpublications.org/httpdocs/scf/wp-content/plugins/amcharts-charts-and-maps/includes/setup.php on line 16
Relatório Homepage | SCF

Sobre o Soft

Commodities Forum

Assim como o World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), os membros do Soft Commodities Forum (SCF) estão cientes da complexidade das cadeias de fornecimento de soja e sabem que nenhuma empresa consegue enfrentar sozinha os desafios do desmatamento e da conversão. Em 2018, o WBCSD criou o SCF para que as empresas-membro pudessem encontrar soluções colaborativas para desafios comuns de sustentabilidade, conectando as metas globais às realidades locais.
globe - south america

Onde trabalhamos

O SCF acredita que a maneira mais eficaz de gerar progresso e promover abordagens inclusivas seja concentrar esforços e recursos onde os riscos são maiores. A ação coletiva dos membros busca alcançar 70% da conversão recente de terra para plantio de soja no Cerrado no Brasil. Para saber mais, consulte o nosso mapa interativo.

COMO TRABALHAMOS

Monitoramento do uso da terra - saiba mas
As empresas-membro do SCF coletam dados de suas próprias cadeias de abastecimento para alcançar a rastreabilidade até a fazenda, e trabalham com imagens de satélite para monitorar os riscos de desmatamento e de conversão de vegetação nativa nos municípios-alvo. Os dados também são usados para demonstrar o impacto e o progresso ao longo do tempo.
Interação com as partes interessadas - saiba mas
As empresas que têm contato direto com consumidores desejam comprar soja livre de desmatamento e de conversão de vegetação nativa. Ao mesmo tempo, produtores são incentivados a lidar com a questão do desmatamento além de suas obrigações legais, o que requer os incentivos adequados para proteger a sua subsistência. As empresas-membro do SCF trabalham para facilitar esse diálogo com parceiros de todos os níveis das cadeias de abastecimento para identificar soluções coletivas que agreguem valor tanto para os produtores quanto para os consumidores.
Transformação das paisagens - saiba mas
Com projetos direcionados às realidades locais, as empresas-membro do SCF apoiam a transformação de paisagens e convocam toda a cadeia de valor a adotar soluções que incentivem e aumentem a produção sustentável de soja. O incentivo a mudanças sustentáveis de longo prazo exigirá investimentos abrangentes, envolvendo variados atores.
BAIXE O SUMÁRIO EXECUTIVO
ENTRE EM CONTATO CONOSCO
Entre em contato conosco