Dados de 2020

VOLUME DE SOJA ORIGINADA NO CERRADO

Do volume total proveniente do Brasil

%

originada em outros biomas

%

originada no Cerrado

VOLUME DE SOJA ORIGINADA NO MUNICÍPIOS-ALVO

Do volume total proveniente do Cerrado

%

originada em outros municípios

%

originada no 61 municípios-alvo

VOLUME DE SOJA FORNECIMENTOS DIRETOS E INDIRETOS

Do volume total proveniente no 61 municípios-alvo

%

fornecimentos indiretos

%

fornecimentos diretos

VOLUME DE SOJA RASTREÁVEL ATÉ A FAZENDA DE ORIGEM

Do volume total obtido diretamente dos agricultores

%

rastreável até a fazenda de origem no 25 municípios-alvo

%

rastreável até a fazenda de origem no 61 municípios-alvo

* Até dezembro de 2021, dos membros do SCF se comprometem a atingir pelo menos 95 por cento de rastreabilidade para fazenda para abastecimento direto nos 61 municípios-alvo.

O suporte e a experiência da Bunge em monitoramento e rastreamento são essenciais para a melhoria geral de nossa cadeia de suprimentos. Isso acelerou nossa adaptação às demandas do mercado.

A Bunge acredita que as commodities que adquirimos devem ser produzidas de forma rastreável e monitorada de perto, e que protegemos as florestas e a biodiversidade, contribuímos para a redução das emissões de GEE, temos um impacto social positivo e respeitamos os direitos dos povos indígenas, trabalhadores e comunidades locais. Portanto, em 2015, assumimos um compromisso público voluntário de alcançar cadeias de valor livres de desmatamento em todo o mundo até 2025, abrangendo fontes diretas e indiretas e incluindo joint ventures. Este é o compromisso mais ambicioso em nosso setor. Em 2020, expandimos nosso compromisso para incluir a conversão de vegetação nativa em geografias relevantes em toda a América do Sul. Também lançamos um programa para expandir nossos sistemas de monitoramento de compras indiretas de soja no Brasil.Com isso, estamos compartilhando nossa experiência e metodologias com revendedores parceiros, como a Agrícola Alvorada, que têm interesse em implantar ou aprimorar a avaliação socioambiental com seus fornecedores produtores.

Jarbas Weis
CEO Agrícola Alvorada – Brazil

CLIQUE EM UM LOGOTIPO DE MEMBRO SCF PARA VER TODOS OS DADOS RELACIONADOS