Warning: Undefined array key "capability_type" in /home/clients/2602d457bf1009d680bd29dc0e556781/wbcsdpublications.org/httpdocs/scf/wp-content/plugins/amcharts-charts-and-maps/includes/setup.php on line 16
Parceiro Viterra | SCF

Dados de 2020

VOLUME DE SOJA ORIGINADA NO CERRADO

Do volume total proveniente do Brasil

%

originada em outros biomas

%

originada no Cerrado

VOLUME DE SOJA ORIGINADA NO MUNICÍPIOS-ALVO

Do volume total proveniente do Cerrado

%

originada em outros municípios

%

originada no 61 municípios-alvo

VOLUME DE SOJA FORNECIMENTOS DIRETOS E INDIRETOS

Do volume total proveniente no 61 municípios-alvo

%

fornecimentos indiretos

%

fornecimentos diretos

VOLUME DE SOJA RASTREÁVEL ATÉ A FAZENDA DE ORIGEM

Do volume total obtido diretamente dos agricultores

%

rastreável até a fazenda de origem no 25 municípios-alvo

%

rastreável até a fazenda de origem no 61 municípios-alvo

*Até dezembro de 2021, dos membros do SCF se comprometem a atingir pelo menos 95 por cento de rastreabilidade para fazenda para abastecimento direto nos 61 municípios-alvo.

Minhas equipes trabalham lado a lado com nossa equipe de sustentabilidade para garantir que 100% dos grãos da empresa sejam originados de áreas não envolvidas com questões socioambientais. Melhorar a sustentabilidade não é tarefa apenas de uma pessoa ou empresa, mas de toda a sociedade. Tenho participado ativamente do crescimento da Viterra Brasil e pude perceber claramente o desenvolvimento do mapeamento das áreas de originação, ampliando nossa capacidade de rastreabilidade e transparência de nossas cadeias de suprimentos e o aumento da demanda por produtos mais sustentáveis. Aprendi ao longo da minha carreira na área agrícola que preservar o meio ambiente é a garantia de que a produção de alimentos pode continuar crescendo e alimentando as nações, garantindo também que um meio ambiente sustentável preservará o futuro das novas gerações.

Para a Viterra, a sustentabilidade é uma prioridade global e um pilar fundamental para o sucesso do nosso negócio. Transmitimos a mensagem de valorizar a produção sustentável, enfatizando aos nossos colaboradores a importância da compra responsável, trazendo aos produtores e fornecedores o valor do respeito ao meio ambiente, incentivando a expansão da produtividade de seus negócios com o uso de melhores tecnologias agrícolas ao invés da conversão da vegetação nativa, também envolver as partes interessadas na implementação de nossa política de sustentabilidade que visa atingir o desmatamento zero na cadeia da soja e, em última instância, superar as expectativas dos clientes.

Marcio Gonçalves
Diretor de Originaçāo de Graos, Viterra Brasil S.A. – Brazil

CLIQUE EM UM LOGOTIPO DE MEMBRO SCF PARA VER TODOS OS DADOS RELACIONADOS