Dados de 2020

VOLUME DE SOJA ORIGINADA NO CERRADO

Do volume total proveniente do Brasil

%

originada em outros biomas

%

originada no Cerrado

VOLUME DE SOJA ORIGINADA NO MUNICÍPIOS-ALVO

Do volume total proveniente do Cerrado

%

originada em outros municípios

%

originada no 61 municípios-alvo

VOLUME DE SOJA FORNECIMENTOS DIRETOS E INDIRETOS

Do volume total proveniente no 61 municípios-alvo

%

fornecimentos indiretos

%

fornecimentos diretos

VOLUME DE SOJA RASTREÁVEL ATÉ A FAZENDA DE ORIGEM

Do volume total obtido diretamente dos agricultores

%

rastreável até a fazenda de origem no 25 municípios-alvo

%

rastreável até a fazenda de origem no 61 municípios-alvo

* Até dezembro de 2021, dos membros do SCF se comprometem a atingir pelo menos 95 por cento de rastreabilidade para fazenda para abastecimento direto nos 61 municípios-alvo.

Todos os dias, começo meu dia com o objetivo claro de trabalhar para transformar a cadeia de suprimentos para se tornar mais sustentável – para os agricultores e para o planeta. Eventos climáticos extremos, aumento das temperaturas, veranicos e outras questões relacionadas ao clima apresentam grandes desafios para os agricultores e produtores de alimentos. É por isso que a maioria dos agricultores no Brasil não apenas adere – mas são líderes – em práticas agrícolas sustentáveis. Eles sabem que preservar o planeta é fundamental para sustentar seu sustento. Também é fundamental para a Cargill. 

Na Cargill, trabalho com agricultores para ajudar a nutrir o mundo de forma sustentável. Nossa Política e Plano de Ação para a Soja na América do Sul orientam o trabalho e nossas prioridades. Fizemos um progresso significativo nos últimos anos no aumento da rastreabilidade por meio de nosso mapeamento de ponto único da cadeia de suprimentos e estamos trabalhando para melhorar a rastreabilidade por meio do mapeamento de polígonos. Essa maior visibilidade permite um melhor monitoramento – e ação contra – potenciais conversões de terras não conformes. Em última análise, é o compromisso que temos com os agricultores para encontrar soluções inovadoras que nos ajudarão a cumprir o compromisso da Cargill com uma cadeia de abastecimento de soja sem desmatamento e conversão no menor tempo possível.

Eric Geglio
Especialista em sustentabilidade, Cargill – Brazil

CLIQUE EM UM LOGOTIPO DE MEMBRO SCF PARA VER TODOS OS DADOS RELACIONADOS